terça-feira, 23 de setembro de 2008

2 provas de tirar o chapéu / Two unique races of their kind

Neste final de semana, duas ultramaratonas fantásticas estarão acontecendo. Uma delas a Spartathlon (http://www.spartathlon.gr) simula parte da façanha do lendário Pheidippides,
o Hemerodromoi (ou em grego Imerodromou = aquele que corre durante o dia inteiro), que deixou Atenas com a missão de pedir ajuda ao exército spartano, na guerra entre os gregos e persas em 490 A.C. O percurso simula da melhor maneira possível o caminho deste bravo mensageiro, que percorreu os 246km da prova em menos de 36 horas. Na edição de 2008 da Spartathlon, o destaque para dois ultramaratonistas brasileiros de gerações diferentes. De um lado o experiente Valmir Nunes, vencedor da prova em 2001 com o incrivel tempo de 23:28:24s, vindo de uma vitória-recorde na prova dos 100km de New York 2008, e que com 44 anos está mais em forma do que nunca. Do outro lado Henrique Jacob, o brasiliense de 26 anos que disputa sua primeira ultramaratona internacional, após completar a BR135 2008 e a prova de 100km de Cubatão, que lhe rendeu o índice para paticipar da Spartathlon. Valmir é favorito, Henrique é o futuro dessa nova geração de ultramaratonistas brasileiros.

A segunda prova é a The Bear 100 (www.bear100.com), prova nas montanhas de Utah, com 100 milhas em trilha. Na The Bear 100 o destaque é para o americano Jarom Thurston, casado com Sandra Thurston (brasileira), Jarom é quase brasileiro também, já que domina como poucos o português. Jarom completou em julho deste ano a Badwater Ultramarathon (www.badwater.com) no Death Valley e espera completar a prova em menos de 30 horas.

A esses três grandes ultramaratonistas e amigos, boa sorte e uma excelente corrida. Ficarei de cá torcendo por vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário