quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Neve, Livros e 24 horas

Ontem à noite recebi um email do diretor da prova Arrowhead Winter Ultra, Pierre Ostor. Ele havia aceitado minha inscrição e a do Marco Farinazzo, para no dia 01 de fevereiro de 2010 disputarmos os 217km dessa prova brutal, que acontece no clímax do inverno de Minnesota (norte dos EUA).
Um misto de alegria e apreensão tomou conta de mim. Me lembrei da enrascada que o Mário Lacerda (diretor da Brazil135) havia me colocado, indo sem preparo nenhum disputar a Arrowhead em 2007. Me lembrei das horas angustiantes no gelo, do medo da morte, medo de perder os dedos, de congelar as extremidades (todas!) do corpo, enfim.
Mas fiquei feliz pois em 2010 estarei na prova com outros corredores brasileiros. Isso é reconfortante, saber que há outros irmãos na mesma situação em que você se encontra. Dá uma espécie de alento, naquele frio todo, e um pouco de esperança de encontrar ajuda conhecida, num país distante.

E falando em outros irmãos corredores, hoje à noite o Rodolfo Lucena fará o lançamento de seu novo livro: + Corrida, na Livraria Cultura, Av. Paulista, São Paulo. Leia abaixo o convite:


E aproveitando esse multiblog, vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro a 2a edição das 24horas do Rio de Janeiro, prova que acontece numa parceria entre a Corpore/SP e a Marinha (Fuzileiros Navais/RJ). Quem quiser saber mais detalhes ou acompanhar os resultados pelo site, clique aqui. Só pra não frustrar os mais afoitos, as inscrições já se esgotaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário